NEY LEPREVOST RETIRA CANDIDATURA A PREFEITO DE CURITIBA

NEY LEPREVOST RETIRA CANDIDATURA A PREFEITO DE CURITIBA

O deputado federal Ney Leprevost (PSD) retirou a sua pré-candidatura à prefeitura de Curitiba nas eleições de novembro. A informação foi divulgada por ele em suas redes sociais, por volta das 22 horas deste sábado (05/09). Em uma nota pública, Ney afirma que “o estado de anormalidade está demorando mais tempo do que imaginávamos para passar” e que as eleições serão “atípicas” e “pouco democráticas”.

“Devido à Covid-19, é impossível prever o percentual de eleitores que irão às urnas. Certamente não acontecerão reuniões públicas, caminhadas nos bairros, visitas as casas das pessoas, jantares por adesão… Não será sequer possível um aperto de mãos entre o eleitor e seu candidato para selarem, olhos nos olhos, a sua aliança”, escreveu ele.

A desistência já era esperada. Na sexta-feira (04/09), o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), pediu publicamente para que Ney desistisse da corrida eleitoral. A ideia é que o PSD feche uma aliança com o atual prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), pré-candidato à reeleição. Sem apoio de Ratinho Junior para continuar na disputa, Ney agora confirma a desistência.

Foto: Fernando Ogura / AEN

Da Gazeta do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *