NA CAPITAL PARANAENSE, DÓRIA OFERECE VACINAS A RATINHO JÚNIOR

Foto: Divulgação

Durante uma entrevista coletiva no Hotel Bourbon, neste sábado (14/08), em Curitiba, o governador de São Paulo, João Dória, disponibilizou vacinas da Coronavac para o governador do Paraná, Ratinho Júnior, caso o Estado precise para acelerar a vacinação contra a Covid-19. Os chefes de estado participaram de um evento do PSDB do Paraná, onde apoios estão sendo buscados para a candidatura de Dória à presidência da república nas próximas eleições. As informações são de Simone Albieri, da Rádio Paiquerê FM.

Há informações de que o valor da dose de Coronavac está sendo comercializado a US$ 10,50, o mesmo praticado ao Ministério da Saúde. As doses para o Estado do Paraná – que tem R$ 200 milhões de seu orçamento reservados para a compra de imunizantes – já estariam disponiveis no mês de setembro, caso haja negociação.

Na ocasião, o deputado estadual Michele Caputo (PSDB) – que é coordenador da Frente Parlamentar do Coronavírus na Assembleia Legislativa do Paraná – comentou que se há vacina disponível e recurso reservado para este fim, o Estado do Paraná pode sim agilizar o processo de vacinação imunizando mais gente, em menos tempo. 

Provavelmente a proposta será estudada pela Secretaria Estadual de Saúde do Paraná. De acordo com informações da Tribuna e Gazeta do Povo, o Butantan já formalizou negociação de cerca de 3 milhões de doses com o Ceará e também está negociando doses com Piauí e Espírito Santo.  

Da Paiquerê FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *