MULHERES PROGRESSISTAS DO PARANÁ PARTICIPAM DE FORMAÇÃO POLÍTICA

Foto: Divulgação

A deputada estadual e presidente do Partido Progressistas no Paraná, Maria Victoria, liderou na manhã desta quinta-feira (30/09), em Curitiba, o curso de formação para prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e novas filiadas do partido em todo estado.

A ideia do partido é oferecer ferramentas que contribuam com as administrações municipais e as tornem mais modernas e eficientes. 

“Esse é o maior evento de capacitação para progressistas. Estamos aqui para trocar experiências e dividir histórias para inovar e avançar”, afirmou a presidente do partido, deputada Maria Victoria.

Foto: Divulgação

O evento ocorrerá também em Foz do Iguaçu, Maringá, Toledo e Londrina, com objetivo de aumentar o número de mulheres filiadas no Progressistas.

“Temos o interesse de filiar mais mulheres no nosso partido e capacitá-las para participarem da vida pública. Nas eleições do ano que vem, precisamos da força e da sensibilidade feminina na política. É desafiador, mas temos grandes avanços no cenário nacional e vamos fazer a diferença”, destacou a deputada.

Durante o evento, os convidados tiveram a oportunidade de participar de palestras sobre novas estratégias de marketing político, digital, militâncias políticas e ações para alinhar avanços tecnológicos com o progresso social e ambiental das cidades. A ideia do partido é oferecer ferramentas que contribuam com as administrações municipais e as tornem mais modernas e eficientes. 

“Temos aqui diversas gestoras que buscam trocar ideias e experiências para dar o seu melhor e atender as demandas da população. São mulheres determinadas e com vocação para servir”, declarou a conselheira da Itaipu Binacional e ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti.

Foto: Divulgação

O curso sobre Cidades Excelentes é organizado pelo Movimento Mulheres Progressistas 11, do Projeto Fortalecendo o Futuro.

“A nossa missão como mulheres Progressistas é inspirar mais mulheres a entrar na vida política. Nós da nacional estamos trazendo essa inspiração  para os estados, porque quanto mais mulheres se candidatarem, mais mulheres se elegerão”, afirma a secretária-geral das Mulheres Progressistas e coordenadora nacional da Fundação Milton Campos, Ellen Konrad.

Para a formação de líderes e gestoras, a executiva nacional também oferta capacitação online com temas importantes toda a semana.

O Progressistas do Paraná sempre apoiou o movimento das mulheres com ações efetivas e a cada ano a participação feminina aumenta.

Participaram também do evento os prefeitos de Londrina, Marcelo Belinati, de Astorga, Suzie Pucillo, de Jardim Olinda, Lucimar de Souza Morais, de Iracema do Oeste, Elza Haase Rodrigues, vereadores de diversos municípios e demais autoridades e lideranças.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *