MORRE VEREADOR DE CURITIBA JAIRO MARCELINO POR COMPLICAÇÕES DA COVID-19

MORRE VEREADOR DE CURITIBA JAIRO MARCELINO POR COMPLICAÇÕES DA COVID-19

O vereador de Curitiba Jairo Marcelino (PSD) morreu, aos 77 anos, nesta terça-feira (20/10), por complicações causadas pela Covid-19.

O parlamentar estava no nono mandato como vereador na cidade e era candidato a continuar no cargo, nestas eleições.

A assessoria da Câmara Municipal de Curitiba informou que o vereador estava internado desde setembro com quadro de pneumonia. Segundo a Casa, ele chegou a ter internamento por gripe, que evoluiu para pneumonia e teve resultado positivo para o novo coronavírus.

O Hospital Vita, onde o vereador estava internado, informou que “nos últimos dias de internação, houve um agravamento do quadro clínico caracterizado por piora da oxigenação sanguínea, queda da pressão arterial e sinais de comprometimento de vários órgãos”.

Ainda conforme o hospital, Jairo Marcelino não apresentou sinais de melhora, apesar das medidas terapêuticas empregadas, “resultando em falência de múltiplos órgãos, o que levou ao óbito”,

Marcelino era ex-comerciante e motorista profissional. De acordo com informações da câmara, “construiu uma carreira político-partidária destacada pela ética e seriedade, com atuação na defesa de segmentos organizados e categorias profissionais”.

Ele deixa esposa, seis filhos, 13 netos e dois bisnetos.

Luto oficial
Em uma publicação nas redes sociais, o prefeito Rafael Greca (DEM) anunciou luto oficial por três dias na cidade pelo falecimento de Jairo Marcelino, a quem chamou de “solícito, cordial, entusiasta do bem que Curitiba merece, meu querido amigo”. Também por meio de publicação na internet, o governador Ratinho Junior (PSD) manifestou condolências à família e aos amigos do vereador.

Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Curitiba

Do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *