MORRE O VEREADOR CHICO CAIANA, DE MARINGÁ, AOS 56 ANOS

MORRE O VEREADOR CHICO CAIANA, DE MARINGÁ, AOS 56 ANOS

O vereador de Maringá, Chico Caiana (PTB), que estava internado no Hospital Universitário desde sábado (25/07), faleceu na manhã desta quarta-feira (29/07) após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

O parlamentar foi internado no sábado após passar mal. Na madrugada de segunda-feira (27) sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

De acordo com a Câmara de Vereadores de Maringá, Caiana deixa dois filhos, uma neta e a esposa. O velório será realizado na Casa Legislativa.

O prefeito de Maringá Ulisses Maia (PSD) decretou luto oficial por três dias no município.

Chico Caiana era membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde que analisa as compras da Secretaria Municipal da Saúde nos últimos doze meses. As investigações começaram após suspeita de pagamentos de itens acima do valor de mercado.

Vida parlamentar
Chico Caiana estava em seu terceiro mandato como vereador de Maringá. Nasceu em Ubiratã, no centro-oeste do Paraná, em 14 de maio de 1964, e representava a população dos Conjuntos Guaiapó e Conjunto Requião, onde residia e mantinha uma empresa.

Foi eleito pela primeira vez em 2004 com 2.584 votos. Entre as atividades parlamentares com maior destaque foi a elaboração da Lei que criou o Restaurante Popular de Maringá, que atende cerca de 1000 pessoas por dia.

Foto: Câmara de Vereadores de Maringá / Divulgação

Do G1 Paraná com RPC Maringá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *