MORRE EX-GOVERNADOR DO PARANÁ EMÍLIO HOFFMANN GOMES, AOS 96 ANOS

Foto: Reprodução Facebook

O Governo do Estado lamenta o falecimento do ex-governador do Paraná Emílio Hoffmann Gomes, ocorrido nesta sexta-feira (20/08). Gomes tinha 96 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada. As informações são da Agência de Notícias do Paraná.

Deputado federal por três mandatos, Gomes foi indiretamente eleito governador do Paraná pela Assembleia Legislativa, após o falecimento de Pedro Viriato Parigot de Souza em 1973. Ele esteve à frente do Estado até 15 de março de 1975.

“O Paraná perde hoje uma grande personalidade, um homem que inspirou o desenvolvimento do Estado nas diferentes funções que ocupou ao longo de sua vida. Presto minha solidariedade e espero que seus amigos e familiares encontrem conforto neste momento de dor”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Gomes nasceu em Ponta Grossa em 1925, e cresceu em Irati, Centro-Sul. Formou-se em Engenharia pela Universidade Federal do Paraná em 1949 e logo ingressou na carreira pública, trabalhando para o Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado.

Foi eleito deputado federal pela primeira vez em 1961, sendo reeleito mais duas vezes consecutivas. Em sua gestão à frente do Governo do Estado buscou acelerar o desenvolvimento do Paraná atraindo investimentos privados e fortalecendo sua economia interna. Posteriormente, atuou como auditor no Tribunal de Contas do Paraná, onde se aposentou.

Da Agência de Notícias do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *