MORO NÃO DEVERIA DISPUTAR PRESIDÊNCIA, DIZ PESQUISA

MORO NÃO DEVERIA DISPUTAR PRESIDÊNCIA, DIZ PESQUISA

A maioria dos eleitores brasileiros entende que o ministro da Justiça e Segurança Pública, o paranaense Sérgio Moro (foto), não deve disputar a Presidência da República nas eleições de 2022. Esse é o resultado apontado em levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas para a Revista Veja.

A pesquisa, que ouviu 2.286 pessoas com mais de 16 anos (eleitores), em 174 municípios, nos 26 estados e no Distrito Federal, foi realizada entre os dias 28 e 31 de agosto.

52% dos eleitores entrevistados considera que Sérgio Moro não deve se candidatar. 39,6% consideram que Moro deva se lançar na disputa. Outros 8,4% não sabem ou não opinaram.

Sobre a permanência de Sérgio Moro no ministério após os vazamentos das mensagens que apontam que ele teria atuado em coluio com o Ministério Público enquanto juiz, 51,9% dos entrevistados pensa que a imagem de Moro não ficou prejudicada. 39,8% consideraram que a imagem dele ficou prejudicada.

Perguntados se Sérgio Moro deveria deixar o ministério, 58,8% respondeu que o ministro não deveria deixar o governo. Para 34,3% dos entrevistados, Moro deveria deixar a pasta. 7% não sabem ou não opinaram.

A pesquisa ainda verificou se as pessoas conhecem o ministro Sérgio Moro. Impressionantes 92,8% dos entrevistados disseram que já ouviu falar dele. Apenas 7,2% disseram não ter ouvido falar de Moro.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com grau de confiança 95%.

Foto: iG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *