MESAS DO SENADO E CÂMARA PEDEM SUSPENSÃO DA VENDA DE REFINARIAS DA PETROBRAS

MESAS DO SENADO E CÂMARA PEDEM SUSPENSÃO DA VENDA DE REFINARIAS DA PETROBRAS

As mesas do Senado Federal e da Câmara dos Deputados reforçaram nesta terça-feira (22/09) ao Supremo Tribunal Federal o pedido para que os ministros impeçam a negociação de oito refinarias da Petrobras até que o programa de privatizações dessas unidades passe pelo crivo do Congresso. A primeira reclamação dos parlamentares foi apresentada em julho. As informações são do Estadão.

Nessa segunda (21/09), as mesas avançaram um pouco mais, com o pedido para que a estatal suspenda a análise das propostas apresentadas para a compra da Refinaria Landulpho Alves (Rlam), na Bahia, e da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná, até que o Supremo se posicione sobre o caso.

A preocupação dos parlamentares é que a Petrobras conclua as vendas antes de o STF se posicionar. A empresa informou ontem estar em fase avançada de negociação da refinaria paranaense com três possíveis compradores e, anteriormente, já havia dito que espera concluir até o fim do ano a venda da unidade da Bahia para o fundo de investimento Mubadala, dos Emirados Árabes Unidos.

Foto: Leopoldo Silva / Agência Senado

Do Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *