MARINGÁ REGISTRA 72 NOVOS CASOS DE DENGUE EM UMA SEMANA

MARINGÁ REGISTRA 72 NOVOS CASOS DE DENGUE EM UMA SEMANA

O boletim da dengue divulgado nesta terça-feira (25/05) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), indica que Maringá registrou mais 72 casos em uma semana. Agora, a cidade soma 486 casos confirmados no atual período epidemiológico, iniciado em agosto do ano passado. No boletim anterior, divulgado no último dia 18, eram 414 casos.

Não foram registradas novas mortes no boletim desta terça-feira (25/05) em Maringá. No atual período, o município registrou 1 óbito, que foi confirmado no boletim do dia 30 de março.

O documento indica que Maringá soma 1.759 notificações de dengue no atual período, sendo que 1.044 foram descartados e 228 estão sendo investigados pela Sesa.

O boletim desta terça-feira (25/05) mostra que Maringá não tem casos confirmados de chikungunya ou zika vírus no período epidemiológico vigente – doenças que também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Paraná
O Paraná registrou mais um óbito provocado pela dengue no boletim atualizado. Trata-se de um homem, de 29 anos, sem comorbidade, morador do município de Morretes, no litoral do Estado. Agora, são 23 mortes neste período epidemiológico.

As cidades que registraram óbito no Paraná desde agosto do ano passado foram: Maringá (1), Paranaguá (2), Matelândia (1), Foz do Iguaçu (3), Paraíso do Norte (1), Santo Antônio do Caiuá (1), Apucarana (1), Alvorada do Sul (1), Assaí (1), Cambé (2), Londrina (8) e Morretes (1).

Além disso, foram registrados 2.056 novos casos de dengue no período de uma semana no Paraná. As confirmações totalizam 18.735. Até o momento, o Estado soma 76.930 notificações – 34.327 casos descartados e 12.9775 em investigação.

O mosquito Aedes aegypti se prolifera quando a fêmea deposita os ovos em recipientes com água parada, como nos pratinhos de vasos de plantas, caixas d’água e reservatórios destampados, garrafas plásticas e outros.

Foto: Sesa

Do GMC Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *