MARINGÁ PASSA POR FORÇA-TAREFA PARA REPARAR DANOS CAUSADOS POR TEMPORAL

Foto: Aldemir de Moraes/PMM

A força-tarefa que reúne servidores, Copel, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e voluntários, retomou neste domingo (24/04) o trabalho para reparar os danos causados pelo temporal em Maringá. Equipes trabalharam também durante a madrugada e, logo pela manhã, já estavam nas ruas novamente. Foram registrados mais de 500 chamados e 90 remoções de árvores e galhos das vias e residências. As informações são do GMC Online.

“São mais de 400 pessoas envolvidas nos trabalhos para reestabelecer a normalidade e diminuir os danos ocasionados”, destacou o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas. De acordo com o Instituto Simepar, os ventos atingiram 79,9km/h causando diversos danos pela cidade.

O atendimento das ocorrências está sendo feito por prioridade, primeiramente, nas vias de grande fluxo e casas bloqueadas. A mobilização permanecerá até o atendimento de todos os chamados. A Sanepar já retornou com o fornecimento de água para a maior parte da cidade. A Copel também trabalha junto as outras frentes para o mais rápido reestabelecimento da energia elétrica em Maringá.

Em nota, a Prefeitura informou que as questões relacionadas à falta de energia elétrica são de responsabilidade da Copel. As equipes das Secretarias Municipais só podem agir após a manutenção da rede, que é feita por eles, considerando o preparo técnico, equipamentos adequados e a segurança.

“O prefeito Ulisses Maia solicitou pessoalmente à Copel, o destacamento de colaboradores e equipamentos de outras regiões para atuar na cidade. Nossas equipes continuam no trabalho intenso para trazer a normalidade de volta para todos os maringaenses”, diz a nota.

Do GMC Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *