MARINGÁ DISCUTE NOVO MODELO DE PEDÁGIO NA SEXTA; POPULAÇÃO ESTÁ CONVIDADA A PARTICIPAR

MARINGÁ DISCUTE NOVO MODELO DE PEDÁGIO NA SEXTA; POPULAÇÃO ESTÁ CONVIDADA A PARTICIPAR

Maringá vai receber na sexta-feira (21/05), uma audiência pública da Frente Parlamentar sobre o pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A audiência será realizada de forma híbrida (online e presencial) na Câmara Municipal das 9h às 12h. Assuntos como preços, necessidades da região, duplicações estarão na pauta dos deputados que vão ouvir empresários, gestores e os moradores de Maringá e região. As informações são de Fábio Guillen, da CBN Maringá.

O coordenador da Frente Parlamentar sobre o pedágio, deputado Arilson Chiorato (PT), disse em entrevista à CBN Maringá no sábado (15/05) que a audiência pública vai acontecer de forma híbrida na sexta-feira, em Maringá, para debater o encerramento e novas concessões das rodovias do Paraná. 

“A audiência de Maringá era para ter ocorrido antes. Por motivo da pandemia ela foi cancelada. O intuito é ouvir a população da Amusep sobre as demandas que se tem do pedágio. Sejam os atuais contratos, pontos positivos e negativos que a população entende que são e sobre o novo modelo. Cada encontro deste sai uma carta com as concepções e entendimentos da população sobre o tema. Em Maringá esperamos um grande público”, disse o deputado Arilson Chiorato em entrevista à CBN Maringá nesta manhã. 

Ainda segundo Chiorato, todos poderão participar de forma online da audiência. Qualquer pessoa pode participar fazendo perguntas e levando sugestões, mas, para isso é preciso fazer uma inscrição prévia. Para participar, clique aqui. Mais informações podem ser obtidas na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), pelo telefone (41) 3350-4000.

Menor tarifa
Segundo o deputado Arilson Chiorato, é nítido nas audiências públicas já realizadas pela Frente Parlamentar o desejo dos paranaenses de que a licitação aconteça pelo modelo de menor tarifa, ao contrário do que é proposto pelo Governo Federal, que limita o percentual de desconto a ser oferecido pelas empresas concorrentes no modelo híbrido.

A Frente Parlamentar sobre o Pedágio já realizou audiências de forma presencial nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Cornélio Procópio, Guarapuava, Francisco Beltrão e Apucarana. Outros debates aconteceram de forma remota com a população das regiões de Umuarama, Telêmaco Borba/Ortigueira, Paranavaí, Litoral, Ponta Grossa e Campo Mourão.

Ouça a entrevista completa com Arilson Chiorato
Para ouvir a entrevista completa com Arilson Chiorato feita por Gilson Aguiar na CBN Maringá neste sábado, 15, clique aqui e acesse o link da CBN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *