MARINGÁ APROVA AUMENTO DE SALÁRIOS PARA PREFEITO, VEREADORES E SERVIDORES EM PLENA CRISE DO COVID-19

MARINGÁ APROVA AUMENTO DE SALÁRIOS PARA PREFEITO, VEREADORES E SERVIDORES EM PLENA CRISE DO COVID-19

Em meio à pandemia de coronovírus, quando governantes de diversos municípios e estados brasileiros tomam medidas para o enfrentamento do vírus (tais como contenção de gastos e destinação de recursos para as Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde), o Governo de Maringá segue na contramão.

Durante este período de crise histórica, o prefeito Ulisses Maia aumentou o salário de 12 mil servidores, incluindo o seu, do vice Edson Scabora, de secretários e de vereadores.

Em sessão ordinária realizada na manhã da última terça-feira (24/3) na Câmara de Maringá, foram aprovados em segunda discussão os projetos de lei que concedem o reajuste de 4,3% no salário dos servidores municipais. Dentro do mesmo projeto de autoria do Executivo, também é concedido o reajuste de 4,3% no subsídio do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, cargos em comissão, além dos servidores aposentados.

A Câmara de Maringá fez um segundo projeto que também concede o reajuste de 4,3% para os servidores do Legislativo e ao subsídio que é recebido pelos vereadores.

Esta sessão ordinária foi a primeira realizada com o número mínimo de servidores e sem acesso público devido à pandemia da Covid-19.

Foto: reprodução CMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *