MARIA VICTORIA COMEMORA RECURSOS PARA A CONCLUSÃO DO HOSPITAL DA CRIANÇA DE MARINGÁ

MARIA VICTORIA COMEMORA RECURSOS PARA A CONCLUSÃO DO HOSPITAL DA CRIANÇA DE MARINGÁ

A deputada Maria Victoria voltou às atividades à toda velocidade. Na manhã desta quarta-feira (16), conseguiu a garantia do Governo do Estado do repasse dos recursos para a conclusão das obras do Hospital da Criança de Maringá. R$ 25 milhões do orçamento deste ano serão liberados já no mês de novembro. Os R$ 24 milhões restantes, no mês de fevereiro de 2020. A obra deve ser entregue em março de 2020.

“Agradeço ao governador Ratinho Junior por dar continuidade a este projeto tão importante iniciado no Governo Cida Borghetti”, disse Maria Victoria.

O Hospital da Criança de Maringá é uma parceria entre o Governo do Estado, Governo Federal, Organização Mundial da Família e prefeitura de Maringá. A ideia surgiu de uma iniciativa da deputada Maria Victória e as obras foram iniciadas em 2018 na gestão de Cida Borghetti (PP).

“Unimos esforços para construir um hospital de referência para atender as crianças de Maringá e região”, reforça a deputada.

A estrutura é pré-moldada, importada dos Estados Unidos, e as obras seguem em ritmo acelerado na área do antigo aeroporto municipal. O hospital será referência para 115 cidades da região com 160 leitos, sendo 20 UTI, e um centro de pesquisa de doenças raras. A unidade vai oferecer 21 especialidades.

Foto: odianacidade.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *