MANIFESTANTES PROTESTAM PELA REABERTURA DA FEIRA DO LARGO DA ORDEM, EM CURITIBA

MANIFESTANTES PROTESTAM PELA REABERTURA DA FEIRA DO LARGO DA ORDEM, EM CURITIBA

Um grupo de comerciantes e artesãos protestaram pedindo pela reabertura da Feira do Largo da Ordem, em Curitiba. A manifestação ocorreu na Praça Garibaldi, na manhã deste domingo (26/07).

Segundo os feirantes, o grupo pede por uma reunião com a prefeitura e a Secretaria de Saúde de Curitiba para discutir o assunto. A tradicional feirinha está suspensa há mais de quatro meses por causa da pandemia do novo coronavírus.

Conforme os manifestantes, os serviços devem ser retomados porque as demais feiras da cidade foram reabertas.

De acordo com a prefeitura, a suspensão do funcionamento da Feira do Largo da Ordem segue as normas sanitárias. Por isso, pelo decreto municipal, as atividades não essenciais estão proibidas nos fins de semana.

O município informou ainda que, como forma de suporte no período de restrição de funcionamento, os artesãos da Feira do Largo da Ordem foram convidados a participar de uma plataforma online e gratuita para vender os produtos.

Segundo a prefeitura, o Instituto Municipal de Turismo (IMT) realizou uma pesquisa interna e encaminhou aos artesãos da feirinha. O resultado indicou que 28% dos artesãos, que responderam à sondagem, consideraram seguro retornar com a Feira presencial neste momento.

Foto: Amanda Meneze/RPC

Da RPC Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *