MABEL CANTO E PROFESSORA ELIZABETH VÃO DISPUTAR O 2º TURNO EM PONTA GROSSA

MABEL CANTO E PROFESSORA ELIZABETH VÃO DISPUTAR O 2º TURNO EM PONTA GROSSA

Mabel Canto, do PSC, e Professora Elizabeth, do PSD, vão decidir em 2º turno, no próximo dia 29, quem será a próxima prefeita de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.

Ao fim da apuração dos votos deste domingo (15), segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Mabel Canto teve 61.702 votos (37,27% do total), e Professora Elizabeth recebeu 51.565 votos, ficando com 31,15%.

Em terceiro lugar ficou o candidato Marcio Pauliki (SD), que obteve 26,76% dos votos (44.301 votos).

Veja o resultado após o fim da apuração:

  • Mabel Canto (PSC) – 37,27%
  • Elizabeth Schmidt (PSD) – 31,15%
  • Marcio Pauliki (Solidariedade) – 26,76%
  • Professor Gadini (PSOL) – 3,04%
  • Professor Edson (PT) – 1,79%

Mabel Canto
Mabel Canto tem 35 anos, é advogada e radialista. Atualmente, cumpre o primeiro mandato como deputada estadual na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

A candidata nasceu em Clevelândia, no sudoeste do Paraná. Nestas eleições, ela concorre ao cargo em coligação formada pelo partido dela, o PSC, além do Podemos, PSB, Cidadania, PDT e PP.

“Essa foi a eleição definitivamente das mulheres, é uma bandeira que eu carrego. Hoje eu sou a mulher mais votada da história de Ponta Grossa e, com certeza, serei a prefeita de todas e de todos”, afirmou Mabel.

O candidato a vice-prefeito, Pietro Arnaud, nasceu em Ponta Grossa e está no segundo mandato como vereador da cidade. Ele tem 37 anos, é professor e também já foi chefe do Procon na cidade.

Professora Elizabeth
Elizabeth Schmidt é atualmente vice-prefeita de Ponta Grossa. Ela também é empresária e professora aposentada. Além disso, Elizabeth foi secretária municipal de Cultura, Turismo e Administração.

Ela tem 69 anos, nasceu em Ponta Grossa, e concorre ao cargo em coligação composta pelo PV, Avante, PSDB e o partido dela, o PSD.

“É o momento de agradecer aos mais de 50 mil eleitores que acreditaram no nosso trabalho, na nossa proposta. A expectativa é que nos próximos 15 dias nós possamos ouvir cada vez mais a população para fazer nossa cidade maior, melhor e mais humana”, disse Elizabeth.

O candidato a vice-prefeito é o policial militar Saulo Vinícius, também do PSD. Ele tem 42 anos e também nasceu em Ponta Grossa.

Foto: Arte / RPC Ponta Grossa

Do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *