LONDRINA CRIA CENTRO EXCLUSIVO DE TRATAMENTO DE DENGUE

LONDRINA CRIA CENTRO EXCLUSIVO DE TRATAMENTO DE DENGUE

Com mais de 3 mil confirmados de dengue em dois meses, Londrina, no norte do Paraná, passa a ter um centro exclusivo para tratamento de pessoas com a doença a partir desta segunda-feira (09/03).

O município vive uma epidemia da doença e, por causa disso, a prefeitura decidiu multar moradores de imóveis que tiverem focos do mosquito.

As multas vão variar entre R$ 50 e R$ 300. Além disso, os agentes de saúde poderão entrar em imóveis abandonados sem autorização judicial e voluntários ajudarão o município a fiscalizar imóveis com drones.

Atendimento exclusivo
Segundo a prefeitura, o espaço terá capacidade para atender mais de 300 pessoas por dia e funcionará diariamente das 7h às 1h.

Para atender as milhares de pessoas com dengue, a secretaria da Saúde montou a estrutura de atendimento no Centro da Convivência da Pessoa Idosa, que fica na Rua Luís Brugin, 570, no conjunto Maria Cecília, na zona norte da cidade.

A previsão é de 137 profissionais de saúde, contratados pela prefeitura de forma temporária, atendam a população.

Com o Centro Exclusivo para Dengue, as Unidades Básicas de Saúde (UBs) que estavam funcionando em horário diferenciado, voltem a atender a população em horário normal.

É o caso das UBS do Parigot de Souza e Aquiles Stenghel. Já a UBS da Vila Casoni continua atendendo casos exclusivos de dengue.

Foto: Prefeitura de Londrina

Do G1 Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *