LOCAIS PÚBLICOS DE PONTA GROSSA SÃO DESINFECTADOS COM SUBSTÂNCIA USADA NA CHINA

LOCAIS PÚBLICOS DE PONTA GROSSA SÃO DESINFECTADOS COM SUBSTÂNCIA USADA NA CHINA

Locais públicos de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, passaram por um processo de desinfecção com produtos químicos nesta sexta-feira (27). O trabalho tem como objetivo evitar o avanço do novo coronavírus na cidade.

Ponta Grossa tem três casos confirmados da doença, segundo boletim desta sexta-feira da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Em todo o Paraná são 125 diagnósticos.

Os primeiros locais a serem desinfectados são hospitais, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Unidades Básicas de Saúde (UBS), além do Terminal Central e do Calçadão. Outros pontos também devem passar pelo processo.

Segundo a prefeitura, o produto tem efeito esterilizante contra bactérias, vírus, fungos entre outros. A substância já foi usada na China para evitar o contágio do novo coronavírus e não é prejudicial à saúde humana.

Cerca de 4 mil litros do produto serão utilizados diariamente pelos próximos 30 dias. Um equipamento é utilizado para transformar a solução líquida em névoa, para aumentar a ação de desinfecção.

Outras cidades da região dos Campos Gerais, como Carambeí e Telêmaco Borba, também iniciaram o processo de desinfecção de locais públicos.

Foto: reprodução RPC Ponta Grossa

Do G1 Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *