LEWANDOWSKI DÁ ACESSO AOS DOCUMENTOS DA CPI DA COVID PARA RICARDO BARROS

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), garantiu ao deputado Ricardo Barros (PP-PR), nesta quinta-feira (15/07), acesso a todas as informações coletadas pela CPI da Covid nas quais o líder do governo na Câmara é citado. As informações são do Metrópoles e R7.

“Defiro parcialmente a liminar requerida para franquear ao impetrante o acesso aos dados já coligidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Covid que o mencionem diretamente, bem como para assegurar-lhe o direito de juntar formalmente aos autos da CPI todos os documentos e declarações que entender necessários para exercício de sua defesa”, diz trecho da decisão.

Em outra parte da sentença, Lewandowski afirmou ser direito do deputado obter acesso aos trechos em que é citado.

“Constitui direito do impetrante apresentar formalmente à CPI os documentos que entender necessários para esclarecer as menções que lhe foram feitas, de modo a que integrem os autos da investigação e possam, se for o caso, ser considerados pelo Relator quando da apresentação de seu relatório final.”

A defesa do líder do governo acionou o STF para tentar antecipar o depoimento de Barros aos membros da CPI. A comissão até definiu uma data provisória de quando ele seria ouvido, no dia 20 de julho, mas coincide com o recesso parlamentar do Senado e, dessa forma, não há certeza de que ocorrerá a oitiva.

Com informaçõe do Metrópoles e R7.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *