LAVA JATO NÃO QUER FAVORITO DE BOLSONARO NA PGR

LAVA JATO NÃO QUER FAVORITO DE BOLSONARO NA PGR

O subprocurador-geral Augusto Aras é o favorito a assumir a PGR – Procuradoria-Geral da República – ao final do mandato de Raquel Dodge, atual procuradora-geral. Se Dodge conta com o apoio de ministros do STF, Aras conta com a preferência do presidente Jair Bolsonaro. Embora não declare a preferência abertamente, Bolsonaro tem se encontrado com Aras e alinhado a indicação.

Um obstáculo que Augusto Aras enfrentará é a oposição dos integrantes da Operação Lava Jato em todo o país. O receio é que Aras, como chefe do Ministério Público, interfira na operação para acabar de vez com os excessos e abusos.

A Lava Jato, com o apoio do ministro Sérgio Moro, tenta pressionar o presidente Bolsonaro a seguir a tradição e indicar um nome da lista tríplice apresentada pela ANPR – Associação Nacional de Procuradores da República. Nem o favorito Augusto Aras, nem a atual procuradora-geral, Raquel Dodge, constam na lista tríplice, que traz os seguintes nomes: Mário Bonsaglia, Luiza Frischeisen e Blal Dalloul.

Mas pessoas próximas a Jair Bolsonaro apostam que ele fará valer a sua vontade, independentemente de pressão, tradição e opinião popular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *