KASSAB SUGERE RATINHO JUNIOR COMO CANDIDATO A PRESIDENTE

KASSAB SUGERE RATINHO JUNIOR COMO CANDIDATO A PRESIDENTE

O PSD foi um dos grandes vencedores das eleições municipais do último domingo, conquistando 648 prefeituras no primeiro turno, 107 a mais que nas eleições de 2016. Com o resultado, o partido administrará uma população de mais de 21 milhões de brasileiros. O resultado de domingo animou o presidente nacional da sigla, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, que passou a ver o partido não mais como um apoio decisivo nas eleições de 2022, mas como protagonista, lançando candidato próprio à Presidência da República. E, em entrevista ao blog do Josias de Souza, Kassab citou o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) como um dos nomes do partido que pode ser lançado candidato. As informações são de Roger Pereira, da Gazeta do Povo.

“Temos alguns nomes. O senador Antonio Anastasia tem muita credibilidade. Temos o governador Ratinho Júnior. Há também o senador Otto Alencar. Acho que podem ganhar uma eleição, porque o partido tem dimensão para lançar uma candidatura e trabalhar o nome. São pessoas que, caso se elejam presidente, têm experiência para fazer um bom governo. Temos condições de discutir isso”, afirmou Kassab. Veja a íntegra da entrevista no blog do Josias de Souza.

Procurado pela coluna, Ratinho Junior afirmou, através de sua assessoria de imprensa, que não comentaria a declaração do presidente nacional de seu partido.

Com a vitória eleitoral que conseguiu nas eleições municipais no Paraná, elegendo mais de 200 prefeitos de sua base de apoio, Ratinho Junior se credenciou para uma reeleição tranquila para o governo do Estado em 2022. Além disso, é um dos governadores com melhor relacionamento com o presidente Jair Bolsonaro, provável candidato à reeleição. Seria surpreendente se ele abrisse mão deste favoritismo no estado para uma candidatura à presidência em uma eleição imprevisível.

Foto: Rodrigo Felix Leal / AEN

Da Gazeta do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *