JUSTIÇA ELEITORAL INDEFERE CANDIDATURA DE BOCA ABERTA À PREFEITURA DE LONDRINA

JUSTIÇA ELEITORAL INDEFERE CANDIDATURA DE BOCA ABERTA À PREFEITURA DE LONDRINA

O juiz eleitoral Mauricio Boer indeferiu, nesta quinta-feira (22/10), o registro de candidatura de Emerson Petriv, o Boca Aberta (Pros), à prefeitura de Londrina. As informações são de Roger Pereira, da Gazeta do Povo.

O magistrado acatou impugnações apresentadas pelo Ministério Público Eleitoral, e pelas coligações de Marcelo Belinati (PP) e Tiago Amaral (PSB), que alegaram que o deputado federal está inelegível por oito anos por conta da cassação do seu mandato como vereador e de seus direitos políticos em 2017, por quebra de decoro parlamentar, após ter realizado uma vaquinha virtual para quitar uma multa eleitoral.

Boca aberta conseguiu concorrer e se eleger deputado federal em 2018 graças a uma liminar do Tribunal de Justiça do Paraná que suspendeu sua inelegibilidade para aquele pleito. No entender do magistrado, no entanto, tal liminar não tem mais validade para o pleito atual.

Como há possibilidade de recurso, Boca Aberta segue autorizado a fazer campanha, com tempo no horário eleitoral e terá seu nome na urna eletrônica. Se o caso não estiver encerrado até a apuração dos votos, os votos recebidos pelo candidatos ficarão sub judice, podendo ser atribuídos a ele ou considerados nulos, dependendo do desfecho do processo.

Foto: Câmara dos Deputados

Da Gazeta do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *