JUSTIÇA DETERMINA VOLTA DO TOQUE DE RECOLHER EM MARINGÁ

JUSTIÇA DETERMINA VOLTA DO TOQUE DE RECOLHER EM MARINGÁ

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) autorizou a volta do toque de recolher em Maringá. A decisão, desta quarta-feira (29/04), é do desembargador Luiz Mateus de Lima, do TJ-PR, e o toque de recolher poderá ser retomado em Maringá a partir desta quinta-feira (30/04). As informações são de Fabio Guillen, do GMC Online.

Uma liminar da 2ª Vara da fazenda Pública de Maringá no dia 15 deste mês. Um vereador da cidade tinha entrado com o pedido de liminar na Justiça. No entanto, a Prefeitura de Maringá recorreu ao TJ-PR e o desembargador disse no documento que, de acordo com a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDEC), é dever dos Municípios adotar as medidas necessárias à redução dos riscos de desastre.

Luiz Mateus de Lima disse ainda que o Supremo Tribunal Federal reconheceu que Governadores e Prefeitos podem sim se utilizar de medidas de quarentena, isolamento e outras.

Por isso, Maringá está autorizada a retomar o toque de recolher.

Em nota, a Procuradoria-Geral do Município, informou que o toque de recolher será retomado a partir desta quinta-feira, 30.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Maringá

Do GMC Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *