JULIETA REIS DESISTE DE CONCORRER AO 7º MANDATO COMO VEREADORA

JULIETA REIS DESISTE DE CONCORRER AO 7º MANDATO COMO VEREADORA

A vereadora Julieta Reis (DEM), que buscava o sétimo mandato consecutivo na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), renunciou à candidatura. Documento em que a parlamentar abre mão da disputa foi protocolado no partido e a situação de renúncia já aparece no sistema DivulgaCand, da Justiça Eleitoral.

Com 73 anos de idade, Julieta Reis soma 24 anos de trabalho como vereadora, sendo a mulher com mais anos de atividade parlamentar no Legislativo da capital. Para abdicar da candidatura, ela alega “motivos pessoais e de saúde, em função da pandemia que se abateu ao país pelo coronavírus”.

A dificuldade em se fazer campanha durante a pandemia de Covid-19 também tirou da disputa as vereadoras Dona Lourdes (PSB), que tem 92 anos de idade; e Maria Manfron (PP), com 63 anos.

Atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Procuradora da Mulher na CMC, Julieta Reis é conhecida por defender no Parlamento, especialmente, os feirantes, artesãos e o setor cultural da cidade. Nas eleições de 2016, recebeu 6.821 votos, tendo sido a terceira mais votada entre as oito mulheres eleitas.
Já haviam informado que não iriam concorrer: Dona Lourdes (PSB), Maria Manfron (PP), Fabiane Rosa (sem partido) e Cristiano Santos (PV).

Histórico
Julieta Reis é autora de projetos de grande repercussão, como a regulamentação da instalação das antenas de telefonia celular (ERBs) e as leis que oficializam as feiras de Artesanato do Largo da Ordem e de Antiguidades da Praça da Espanha, além de feiras de bairros.

É formada em Artes Plásticas pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e em Didática do Desenho pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Como servidora pública municipal, fez parte da equipe que organizou a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), a Feira de Artesanato do Largo da Ordem, o Bondinho da Rua XV, o Centro de Criatividade do Parque São Lourenço e a Casa do Artesanato.

Foto: Divulgação CMC

Do Bem Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *