JANAINA PASCHOAL PROTOCOLA PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA DIAS TOFFOLI

JANAINA PASCHOAL PROTOCOLA PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA DIAS TOFFOLI

Ao lado do presidente do MP Pró-Sociedade, Renato Varalda, a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) protocolou no Senado Federal um pedido de impeachment contra o presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Dias Toffoli. O protocolo se deu na tarde desta nesta terça-feira (30).

Paschoal também protocolou o pedido de impeachment de Dilma Rousseff (PT) anos atrás, e atuou em todo o processo ao lado do jurista Miguel Reale.

O novo pedido pedido se dá em razão da decisão do ministro Toffoli que suspendeu o andamento de processos que envolvam dados compartilhados por órgãos de controle, entre os quais, o COAF – Conselho de Controle de Atividades Financeiras.

Referida decisão suspendeu uma investigação do filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Nela, estava sendo apuradas supostas movimentações ilegais de dinheiro, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Dias Toffoli determinou a paralisação dos atos investigatórios.

Segundo Janaína Paschoal e Renato Varalda, “tal decisão monocrática, além de contrariar a Constituição Federal e diversas leis, trouxe contrariedade ao que foi estabelecido pelo Plenário do STF”.

O Senado Federal tem por praxe arquivar todos os pedidos de impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *