JAIR BOLSONARO ENTREGA ORDEM DE RIO BRANCO PARA CIDA BORGHETTI

Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro condecorou a ex-governadora do Paraná e conselheira da Itaipu Binacional, Cida Borghetti, com a Ordem de Rio Branco, honraria concedida pelos serviços prestados ao país. A cerimônia de entrega das medalhas foi realizada na noite de quarta-feira (08/12) no Itamaraty, em Brasília.

Na mesma cerimônia receberam a comenda a primeira-dama, Michele Bolsonaro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, o ministro da Cidadania, João Roma, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o ministro do Turismo, Gilson Machado, e a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda.

Também receberam o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Bruno Bianco, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e os presidentes da Caixa, Pedro Guimarães, e do BNDES, Gustavo Montezano, também receberam a honraria.

A Ordem de Rio Branco foi instituída em 1963 em homenagem ao Barão do Rio Branco, patrono da diplomacia brasileira.

TRAJETÓRIA – Atual Conselheira da Itaipu Binacional, Cida Borghetti foi Governadora do Paraná, deputada federal e deputada estadual, por dois mandatos. É uma das principais referências no mundo no tema Primeira Infância, período que vai até os seis anos.

Também é reconhecida nacionalmente pelo trabalho em favor da mulher, crianças e adolescente, saúde preventiva, combate e tratamento do Câncer de Mama e o cuidado especial com as pessoas.

Em nove meses à frente do Governo do Paraná realizou uma gestão eficiente, transparente e com diálogo com todos os setores. Foram destinados mais de R$ 8,7 bilhões para investimentos em todas as regiões do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *