ISOLAMENTO SOCIAL É O MAIS BAIXO DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA, DIZ PESQUISA

ISOLAMENTO SOCIAL É O MAIS BAIXO DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA, DIZ PESQUISA

Pesquisa Datafolha divulgada neste fim de semana revela que o isolamento social no Brasil está em seu nível mais baixo desde o início da pandemia da Covid-19. Segundo o levantamento, em dezembro, 7% dos entrevistados afirmaram estar vivendo normalmente, sem qualquer alteração em suas rotinas. Entre o grupo ouvido, 54% afirmaram que tomam cuidados, mas que se deslocam para trabalhar ou fazer outras atividades. Em pesquisa realizada em 3 de abril, esses números eram de 4% e 24%, respectivamente. As informações são do Estadão.

A pesquisa também revelou que neste mês 79% dos entrevistados afirmaram já terem sido infectados ou conhecerem alguém que já teve a Covid-19. Com o recente aumento do número de casos da doença no país, 73% dos entrevistados afirmaram que a situação do Brasil na pandemia está piorando. Em agosto, essa era a opinião de 43% dos pesquisados. O instituto de pesquisas também revelou que três entre quatro entrevistados pretendem se reunir apenas com pessoas com as quais convivem no Natal.

A pesquisa foi feita via telefone celular com 2.016 brasileiros adultos que têm o aparelho (presente em 90% da população) entre 8 e 10 de dezembro em todas as regiões e estados do país.

Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

Do Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *