GUEDES: “ESTAMOS ABSOLUTAMENTE TRANQUILOS”

O ministro da Economia, Paulo Guedes, garantiu nesta segunda-feira (09/03) que a equipe econômica está absolutamente tranquila. A declaração a jornalistas, segundo o G1, foi dada em meio às turbulências do dia no mercado financeiro, com o tombo dos preços do petróleo,a  disparada do dólar e de temor de uma recessão global diante do avanço do coronavírus.

“Nós estamos absolutamente tranquilos, a equipe de economia está tranquila. É uma equipe serena, experiente. Já vivemos isso várias vezes. Conhecemos isso. Sabemos lidar com isso. Estamos absolutamente tranquilos, serenos. Então, é hora de justamente termos uma atitude construtiva. Os três poderes, com serenidade, cada um resolvendo a sua parte”, disse.

Segundo ele, não está na hora de ninguém “pedir privilégio, pedir aumento, pedir facilidades”. “Ao contrário, perguntar o que cada um pode fazer pelo país”, concluiu.

Guedes afirmou também que a epidemia do coronavírus foi a “gota d’água” na economia mundial, que já estava em processo de desaceleração.

“A Índia reviu o crescimento para baixo, a China reviu para baixo. O mundo todo está em desaceleração. Aí vem o coronavírus, acelerou a queda. Então o mundo está realmente em um momento crítico. O coronavírus foi apenas a gota d’água porque o mundo já estava desacelerando e o coronavírus virou na verdade uma pandemia que acelerou essa queda da economia mundial”.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *