GRECA SE IRRITA COM AGLOMERAÇÕES EM CURITIBA: “PRECISAMOS DE INTELIGÊNCIA”

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), irritou-se com as aglomerações na cidade neste último final de semana e anunciou que a fiscalização da GM (Guarda Municipal) vai aumentar. O pronunciamento foi feito após a divulgação do boletim do coronavírus. As informações são de Vinicius Cordeiro, do Paraná Portal.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, são 535 casos confirmados e 17 mortes por coronavírus.

Neste último final de semana, foram registrados grupos de pessoas no entorno do Museu Oscar Niemeyer, um dos principais pontos turísticos da capital paranaense, e também um festival de pipas realizado no bairro Sítio Cercado. Já em outros bairros, foram relatadas heavys e bares lotados.

“As imagens e também as notícias preocupantes de eventos privados nos causa gravíssima apreensão. Nós precisamos de compreensão e inteligência e autorizamos a GM a agir”, anunciou Greca.

Ele anunciou que as pessoas que estacionarem no entorno de parques serão multadas.

“Quem quiser fazer exercícios, faça sozinho, a pé ou de bicicleta, e não toque em ninguém. Nós não vamos sair caçando pessoas com laço. Nem vamos revogar o direito de ir e vir. Não estamos vivendo um período de férias ao sol e nem lazer prolongado. Estamos vivendo uma prolongada estiagem e um tempo de pandemia”, alertou o prefeito.

Além disso, Greca também revelou que uma loja de móveis promoveu liquidação, o que gerou aglomeração no Novo Mundo, um dos bairros na região Sul – a mais populosa de Curitiba.

“Isso é irresponsabilidade. E irresponsabilidade em saúde pública pode ser homicídio”, disparou.

O prefeito ainda apelou para que a população faça denúncias pela Central 156.

Greca reforça apelo para distanciamento social em Curitiba
Rafael Greca fez um apelo à população de Curitiba. Segundo ele, os números do coronavírus estão abaixo da curva apresentada no Brasil pela conscientização de grande parte da população.

“Se a pandemia, em Curitiba, tem um índice abaixo da curva, e se o sistema de saúde foi elogiado pelo ex-ministro Mandetta é porque existe um grande esforço coletivo. Uma inteligente postura da maioria da população, felizmente, que até aqui impediram que o vírus tivesse uma circulação ativa”, avaliou.

Por fim, Greca ainda mostrou preocupação com o feriado do dia 1 de maio, na próxima sexta-feira, e com o Dia das Mães.

“Quero pedir as meninas e aos pias curitibanos que ficam em casa e agradecer os idosos que também o façam. é muito importante manter o distanciamento. Quem ama, usa máscara. Quem é inteligente, mantém o distanciamento e não se reúne”, finalizou.

Foto: Reprodução Facebook

Do Parana Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *