GRECA COMUNICA INTERESSE EM COMPRAR 2 MILHÕES DE DOSES DA BUTANVAC

GRECA COMUNICA INTERESSE EM COMPRAR 2 MILHÕES DE DOSES DA BUTANVAC

Assim que o Instituto Butantan revelou a produção de uma vacina própria, a Butanvac, o prefeito de Curitiba Rafael Greca comunicou à instituição o interesse da capital paranaense em comprar 2 milhões de doses assim que o imunizante estiver disponível para venda. As informações são da Tribuna do Paraná.

A Butanvac que está em desenvolvimento deverá ser o primeiro imunizante contra a covid-19 produzindo com estrutura totalmente nacional. Nesta sexta-feira (26/03), o instituto pediu autorização à Anvisa para entrar na fase de testes em humanos. A estimativa é que a vacina nacional possa ser utilizada pela população, caso seja aprovada, no segundo semestre deste ano.

Em ofício enviado ao instituto, Greca cumprimenta os profissionais do Butantan pelos “esforços excepcionais” que resultaram no desenvolvimento de uma vacina brasileira.

O prefeito ressaltou ainda que todo o trabalho desenvolvimento em prol dessa e de outras vacinas ajuda a salvar vidas e a restituir mais rapidamente a volta à normalidade das convivências sociais.

Foto: Pedro Ribas / SMCS

Da Tribuna do Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *