GOVERNO PREPARA PEC PARA PRORROGAR O AUXÍLIO EMERGENCIAL

GOVERNO PREPARA PEC PARA PRORROGAR O AUXÍLIO EMERGENCIAL

A PEC que pode permitir a prorrogação do Auxílio Emergencial no Brasil está quase pronta. Pelo menos é isso o que dizem fontes do jornal O Estado de São Paulo. As informações são de Aécio de Paula, do Notícias Concursos.

De acordo com a publicação, fontes de dentro do Palácio do Planalto dão a prorrogação do benefício como certa. Pelas regras atuais, o novo Auxílio Emergencial teria pagamentos até o próximo mês de julho. Depois disso, essas pessoas ficariam sem renda.

O que não se sabe é de quanto tempo será a prorrogação. Boa parte do Congresso Nacional está pressionando o Governo para que o benefício faça pagamentos até o próximo mês de novembro. Assim, as pessoas teriam essa renda até o período próximo do final do ano.

No entanto, a equipe do Ministério da Economia acredita que essa é uma extensão muito grande. A ideia deles é fazer com que esse período seja um pouco menor até por uma questão de “respeito com os gastos públicos”. Como o Governo ainda precisa definir esses pontos, então a liberação do texto da PEC ainda não aconteceu.

Ainda de acordo com a matéria do Estadão, no entanto, isso deve acontecer em breve. De acordo com a publicação, o Presidente Jair Bolsonaro deverá participar de reuniões nesta semana para bater o martelo sobre esse assunto. A PEC deve estar no Congresso nas próximas duas semanas, diz o jornal.

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Do Notícias Concursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *