GOVERNADORES DO SUL E SUDESTE DEFINEM ESTRATÉGIAS PARA EVITAR DESABASTECIMENTO

GOVERNADORES DO SUL E SUDESTE DEFINEM ESTRATÉGIAS PARA EVITAR DESABASTECIMENTO

Governadores dos sete estados do Sul e Sudeste brasileiro se reuniram nesta segunda-feira (23/03) em videoconferência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para tratar do transporte de produtos essenciais entre os estados. Desde a semana passada, os estados decretaram o fechamento parcial da movimentação rodoviária, especialmente de ônibus de linhas interestaduais.

Os governadores dos estados formam o Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), e decidiram que as divisas ficarão abertas ao transporte de produtos essenciais para evitar o desabastecimento. O governador do Paraná, Ratinho Junior, destacou as medidas adotadas pelo Paraná para não prejudicar a circulação de caminhões. Ele citou o reforço na estrutura de apoio aos motoristas em Paranaguá.

“Criamos um ambiente favorável para atender esses profissionais neste momento tão difícil, mostrando que o Paraná se preocupa com essa atividade tão importante para a população”, afirmou o governador. “Uma área para saúde, higienização e acomodação para os caminhoneiros. Também estamos trabalhando para garantir a alimentação dessas pessoas”, disse.

O ministro da Infraestrutura revelou que a União busca uma unidade sobre o tema entre os Estados. Entre as preocupações colocadas pelo ministro está a atenção aos motoristas. “O mesmo vale para restaurantes e oficinas localizadas na beira de estradas. Se o caminhão estragar, precisa ser consertado. E os caminhoneiros precisam se alimentar”, completou.

Foto: AEN

Do Bem Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *