GOURA ENTREGA A GRECA CARTA COM SUGESTÕES PARA A PREFEITURA

GOURA ENTREGA A GRECA CARTA COM SUGESTÕES PARA A PREFEITURA

Derrotado nas eleições municipais de 15 de novembro, o deputado Goura Natarj (PDT) protocolou, nesta quarta-feira (02/12), na Prefeitura Municipal de Curitiba, uma carta ao prefeito Rafael Greca (DEM). Além de cumprimentar o prefeito pela reeleição, Goura elencou uma série de propostas de seu plano de governo como sugestão para a gestão municipal. “O objetivo é colaborar para promoção do desenvolvimento sustentável, a redução das desigualdades sociais e a preservação do meio ambiente em Curitiba”, justificou o deputado. As informações são de Roger Pereira, da Gazeta do Povo.

Entre as propostas, o segundo colocado nas eleições municipais sugere ao prefeito “reverter o modelo de contratação na saúde, evitando a terceirização de serviços”, promover uma Conferência Municipal de Saúde Mental e implantar Unidades de Acolhimento em Saúde Mental, recriar a Secretaria da Mulher e adotar merenda escolar 100% orgânica.

Goura também pede a recriação da Secretaria do Trabalho, da Pessoa com Deficiência e a de Integração Metropolitana, além da criação de uma Secretaria Municipal de Habitação. Na gestão hídrica, o deputado sugere a criação de um plano de segurança hídrica em parceria com os municípios da RMC, Sanepar, universidades e instituições de pesquisa e a implementação de “jardins de chuva” e pavimentação drenante, para a capitação pluvial.

O deputado ainda sugere a ampliação das áreas calmas na cidade, a retomada da tarifa domingueira no transporte público e a implementação de paraciclos nos terminais de ônibus. “Esta carta expressa pontos importantes do nosso programa de governo e os anseios que foram escolhidos por mais de 100 mil eleitores de eleitores de Curitiba que nos honraram com seus votos. Por isso, decidi enviar ao prefeito estas questões que demandam a atenção urgente do poder público municipal”, escreve o deputado, em 10 páginas de sugestões ao prefeito. “Temos claro que o prefeito deve governar para todos os curitibanos. Esperamos que nossas propostas encontrem ouvidos e uma mente receptivos por parte do prefeito. Que ele seja sensível e os integre na sua gestão nos próximos quatro anos”, disse após protocolá-la.

Foto: reprodução / mandatogoura.com.br

Da Gazeta do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *