GOURA E PDT SÃO MULTADOS POR PROPAGANDA IRREGULAR EM SITE DA ALEP

GOURA E PDT SÃO MULTADOS POR PROPAGANDA IRREGULAR EM SITE DA ALEP

O candidato à prefeitura pelo PDT, Goura e o partido foram multados pela Justiça Eleitoral em R$ 10 mil cada um por propaganda eleitoral irregular. As informações são da Gazeta do Povo.

Segundo a sentença, Goura, que é deputado estadual, mantinha em seu perfil junto à página no site da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), até o dia 28 de setembro, links para o Facebook e Instagram do candidato, que continham materiais de campanha.

A decisão, do juiz eleitoral Rodrigo Domingos Peluso Junior, é do dia 16 de outubro. Embora a campanha já estivesse permitida à época, a legislação eleitoral proíbe que sites custeados por órgãos ou entidades da administração pública – como é o caso do site da Alep – sejam usados como plataforma de divulgação da campanha.

Por meio de nota, a assessoria do candidato afirmou que respeita a sentença, mas não concorda com a decisão, à qual já apresentou recurso. A nota diz ainda que candidatos e partido estão confiantes de que o TRE-PR reformará o posicionamento.

Foto: Alep

Da Gazeta do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *