GILMAR MENDES SUSPENDE INVESTIGAÇÃO CONTRA FLÁVIO BOLSONARO

GILMAR MENDES SUSPENDE INVESTIGAÇÃO CONTRA FLÁVIO BOLSONARO

O ministro Gilmar Mendes (foto), do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a um pedido do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e determinou a suspensão da investigação em que o filho do presidente é suspeito de movimentar R$ 1,2 milhão nas contas de Fabrício Queiroz, seu ex-assessor do parlamentar.

A decisão, proferida na última sexta-feira (27), trata de uma reclamação do senador de que o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro não estaria cumprindo a decisão do presidente do STF, ministro Dias Toffoli, proferida em julho. Nela, foi determinado em caráter liminar a suspensão de investigações criminais que utilizem dados detalhados de órgãos de controle obtidos diretamente. Isto é, sem autorização judicial.

Gilmar Mendes determinou ainda que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) investigue os promotores e procuradores que desobedeceram a decisão de Toffoli:

Diante da gravidade dos fatos (…) determino que seja oficiado ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), para a apuração da responsabilidade funcional dos membros do Ministério Público do Rio de Janeiro”.

Como já publicado por A Política Paraná, o senador Flávio Bolsonaro tem trabalhado para enterrar a CPI da Lava Toga, que visa investigar os ministros do STF. Em razão disso, o partido do presidente tem perdido senadores, que podem deixar Flávio como único senador do PSL.

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *