GAECO APREENDE CAIXAS DE MÁSCARAS, ÓCULOS E LUVAS ARMAZENADAS ILEGALMENTE POR EMPRESAS DE LONDRINA

GAECO APREENDE CAIXAS DE MÁSCARAS, ÓCULOS E LUVAS ARMAZENADAS ILEGALMENTE POR EMPRESAS DE LONDRINA

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) apreendeu dezenas de equipamentos de proteção individual armazenados, de forma irregular, em um barracão em Londrina, no norte do Paraná.

Os itens foram encontrados após o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em três empresas, um barracão e em uma casa nesta quarta-feira (8).

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), os equipamentos – luvas, máscaras e óculos – foram armazenados no local por um grupo empresarial da cidade por receio de que a prefeitura requisitasse os produtos.

Esses equipamentos são necessários e têm o uso imprescindível por profissionais de saúde que trabalham no combate à pandemia da Covid-19.

Segundo o Gaeco, os mandados de busca e apreensão foram baseados no artigo 257 do Código Penal, que fala sobre ocultar “material ou qualquer meio destinado a serviço de combate ao perigo, de socorro ou salvamento; ou impedir ou dificultar serviço de tal natureza”

A promotoria afirma que os materiais foram depositados em um local insalubre, sem homologação pelos órgãos sanitários.

As caixas apreendidas de máscaras, luvas e óculos foram encaminhadas à Secretaria Municipal de Saúde até uma decisão da 2ª Vara Criminal de Londrina.

Foto: MP-PR/Divulgação

Do G1 Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *