FRANCISCO ALVES ELEGE A MAIS NOVA PREFEITA DO PARANÁ

Foto: TRE-PR

Milena Silva Rosa, a “Milena do Valtinho” (PSDB), de apenas 23 anos, foi eleita prefeita da cidade de Francisco Alves, no noroeste do Paraná, neste domingo (07/11). Ela recebeu 2.096 votos (49,35% dos votos registrados) e encabeçava a coligação “Trabalho e Competência, Francisco Alves no caminho certo”, formada PSDB e PSB. O vice-prefeito eleito dela é Paulo Navero (PSB). As informações são de Giselle Ulbrich, do portal Ric Mais.

Milena é a prefeita mais jovem do Paraná. Antes dela, o prefeito mais jovem era Lucas Machado, com 29 anos, do município de Reserva.

Também concorriam ao pleito a coligação “O início de um novo tempo”, formada pelos partidos REPUBLICANOS, PP, PSL, PL e PSD, com Liomar Mendes Lisboa, o “Cabelo do Povão”, para prefeito e Juliano Vaz de Almeida, o “Cabeça”, para vice-prefeito, com 1.942 votos (45,73%).

Pelo PTB, concorreram Valdir Barbosa Mellão (Valdir Perereca) para prefeito e Rubens Eugenio dos Santos para vice-prefeito, com 209 votos (4,92%). Nenhuma urna apresentou problemas técnicos e teve que ser substituída. Foram registrados 4.247 votos válidos (95,50%), 67 votos brancos (1,51%) e 133 votos nulos (2,99%).

Barrado no TSE
Milena é filha de Valter Cesar Rosa (PSDB), que foi eleito prefeito da cidade ano passado. Mas acabou barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o julgou inelegível. Conforme as apurações, ele tinha contas públicas desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Por conta disto, foram necessárias eleições suplementares, que ocorreram neste domingo (07/11).

Da Ric Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *