FRANCISCHINI DUVIDA DO IBOPE E PEDE REVISÃO DA PESQUISA

FRANCISCHINI DUVIDA DO IBOPE E PEDE REVISÃO DA PESQUISA

O deputado Fernando Francischini se orienta em sua campanha pelas pesquisas internas que lhe dão, segundo sua equipe de marketing e propaganda, mais que o dobro do que o índice de 6% de intenções de voto que lhe atribuiu o Ibope. Diante disso, vai entrar com ação na Justiça para ter acesso ao sistema de controle da pesquisa. E se constatar fraude, quer providências imediatas contra o instituto. A nota de Francischini é o que segue:

Nota Oficial
O candidato a prefeito de Curitiba, Fernando Francischini (PSL), vai ingressar com uma ação na Justiça para ter acesso ao sistema interno de controle da pesquisa do Instituto Ibope, divulgada na noite desta terça-feira (6).

A intenção é fazer uma verificação técnica e uma fiscalização da coleta de dados, incluída a identificação dos entrevistadores e, por meio de escolha livre e aleatória de planilhas individuais, mapas ou equivalentes, confrontar e conferir os dados publicados, preservando a identidade dos eleitores que responderam ao levantamento do Ibope.

Francischini vai requerer ainda à Justiça providências para, sendo constatada a divulgação de pesquisa fraudulenta, o processamento criminal com base na Lei das Eleições.

Foto: Orlando Kissner

Do portal de Fábio Campana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *