FLÁVIO BOLSONARO PODE FICAR SOZINHO NO PSL NO SENADO

FLÁVIO BOLSONARO PODE FICAR SOZINHO NO PSL NO SENADO

Após perder a senadora Selma Arruma para o Podemos, o PSL no Senado pode se esfacelar. Com exceção de Flávio Bolsonaro (foto), todos os demais senadores que ainda permanecem no partido também estão conversando com partido do senador Álvaro Dias.

Se a movimentação se confirmar, Flávio Bolsonaro será o único senador do PSL no Senado Federal. E é justamente por causa dele que o partido do presidente Jair Bolsonaro está se desmanchando.

A alegação dos senadores do PSL é que, no Podemos, terão liberdade para votar conforme suas consciências, sem a pressão que vem sendo exercida por Flávio.

Em entrevista à jornalista Marianna Holanda, do Estado de São Paulo, publicada nesta segunda-feira (16), o senador Major Olímpio disse que é Flávio Bolsonaro quem deveria sair do partido:

Nós que representamos a bandeira anticorrupção do Presidente. Eu tentei convencê-la (senadora Juíza Selma, de sair do PSL para o Podemos) a ficar e resistir conosco. Quem tem que cair fora do PSL é o Flávio, não ela. Gostaria que ele saísse hoje mesmo”.

Os senadores Major Olímpio e Soraya Thronicke podem ser os próximos a fazer a troca do PSL para o Podemos.

CPI DA LAVA TOGA

Os desentendimentos entre Flávio Bolsonaro e os senadores do PSL começaram em razão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lava Toga. O filho do presidente se aliou a senadores do PT para tentar impedir a instauração da CPI. E, concomitantemente, começou a pressionar os colegas do seu partido para que retirem suas assinaturas.

A Senadora Selma Arruda, última a trocar o PSL pelo Podemos, explicou:

Eu, o Major Olimpio e a Soraya assinamos a CPI. E isso não agradou alguns membros do partido. Então, prefiro ir para um partido que me permita tomar decisões de acordo com a minha consciência, sem restrições. Temos que ter liberdade”.

A CPI da Lava Toga deixou de ser instaurada na semana passada porque perdeu a assinatura da senadora Maria do Carmo (DEM-SE). Nos corredores do Senado, o que se fala é que o senador Flávio Bolsonaro e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, têm feito muita pressão para que os parlamentares desistam dessa investigação.

Foto em destaque: Veja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *