FERNÁNDEZ CLASSIFICA DISCUSSÃO COM BOLSONARO COMO “BURRA”

FERNÁNDEZ CLASSIFICA DISCUSSÃO COM BOLSONARO COMO “BURRA”

Após as recentes trocas de farpas com o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, o candidato favorito a vencer a eleição presidencial argentina, Alberto Fernández (foto), tenta colocar panos quentes na relação.

Em entrevista ao jornal La Nación, da Argentina, o esquerdista Fernández respondeu a ameaça do Ministro Paulo Guedes de deixar o Mercosul caso o presidenciável argentino feche a economia. Fernández prometeu estabilidade caso vença as eleições:

Não se preocupem, porque não penso em fechar a economia”. 

Alberto Fernández assegurou que pretende manter a parceria comercial com o Brasil. E classificou a discussão sobre o tema como “burra”:

Para mim, o Mercosul é uma questão central. E o Brasil é nosso principal parceiro e continuará sendo. Se Bolsonaro pensa que eu vou fechar a economia e que, então, o Brasil vai sair do Mercosul, que fique tranquilo, porque não penso em fazer isso. É uma discussão burra”.

Sobre a possibilidade do Mercosul expandir suas fronteiras e estabelecer novos acordos comerciais com outros blocos, Fernández disse não ver problema, desde que os novos acordos não prejudique seu país:

Meu problema não é que a economia se abra . Meu problema é que essa abertura prejudique os argentinos. Se for aberta preservando os argentinos, que seja bem-vinda.”

 Foto: TV é Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *