FERIADO TEM PRAIAS ABERTAS EM MATINHOS E PONTAL E FECHADAS EM GUARATUBA

FERIADO TEM PRAIAS ABERTAS EM MATINHOS E PONTAL E FECHADAS EM GUARATUBA

A previsão das prefeituras de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba é de um aumento no número de turistas durante o feriado de Sete de Setembro. Com isso, as administrações trabalham para evitar aglomerações que possam aumentar os casos de coronavírus no Litoral. Pontal do Paraná está com o calçadão e praia sem restrições, Matinhos mantém ambos liberado, mas apenas para atividades individuais, enquanto Guaratuba está com as praias fechadas nos finais de semana. As informações são de Luiz Henrique de Oliveira e Rafael Torquato, da Banda B.

Guaratuba
O prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, afirmou que a interdição das praias persiste na cidade. “Permanece a restrição para o para os finais de semana e também no comércio, para evitar a aglomeração, sempre contando com a colaboração da população. Se a gente abrir a praia, não consegue controlar as aglomerações em um feriado, onde muita gente vai descer. Não dá para imaginar que as pessoas vão respeitar o uso de máscara e ficar em distanciamento. É ingênuo acreditar nisso”, afirmou.

Justus salientou que a preocupação nem é tanto com a vinda dos turistas, já que a taxa de transmissão do Litoral hoje é maior que a da capital. “Hoje a taxa de transmissão de Guaratuba e Litoral é maior que a de Curitiba e região metropolitana. Então, temos que cuidar mais de aglomerações e movimentos dentro da cidade mesmo, não de quem vem para cá trazer o vírus”, disse.

Pontal do Paraná
Em Pontal do Paraná, os acessos às praias e calçadão estão liberados. Segundo o secretário de Desenvolvimento e Turismo de Pontal do Paraná, Jaime Cousseau, o foco será aumentar a fiscalização para que haja um respeito as medidas de distanciamento social. “A orla estará aberta com uma fiscalização bem apurada. Sabemos que vai dar bastante gente, porque já no último fim de semana foi assim que aconteceu. Vamos ficar muito em cima nos comércios, para evitar que haja aglomerações”, disse.

Matinhos
Em Matinhos, os comércios estão sem restrições e as praias e calçadão abertos apenas para atividades individuais. Segundo o secretário do Meio Ambiente de Matinhos, Sérgio Luiz Fioli, a prefeitura irá aumentar a fiscalização durante o feriado. “A preocupação é grande aqui para Matinhos e as cidades vizinhas. Estaremos com um grande efetivo para que a gente evite aglomeração. É um risco, mas as pessoas. na ansiedade de sair da quarentena, vão vir para cá. Estamos esperando um grande fluxo de pessoas”, ponderou.

Previsão do tempo
O tempo no feriado no Litoral não deve ter forte calor. As temperaturas devem variar entre 15°C e 25°C, com possibilidade de sol e chuva a qualquer hora dos dias.

Foto: Arnaldo Alves / AEN

Da Banda B

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *