EX-DEPUTADO NELSON MEURER MORRE DE COVID-19

EX-DEPUTADO NELSON MEURER MORRE DE COVID-19

Faleceu, neste domingo (12/07), em Francisco Beltrão, no Sudoeste do estado, o ex-deputado federal Nelson Meurer. Primeiro réu da Operação Lava Jato condenado pelo Supremo Tribunal Federal, Meurer contraiu a doença na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão e estava internado na Casa Hospitalar do município desde a última terça-feira e teve o diagnóstico confirmado na quarta-feira. Ex-prefeito de Beltrão e deputado federal entre 1995 e 2018, Meurer, de 77 anos, estava preso desde outubro de 2019.

Com a chegada da pandemia do coronavírus ao Brasil, sua defesa tentou, em abril a progressão da pena para prisão domiciliar, alegando que o ex-deputado pertencia ao grupo de risco para a Covid-19. O pedido foi negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin.

Nesta semana, após a confirmação da doença, a defesa voltou a pedir a prisão domiciliar para o ex-deputado, que tinha diabetes e cardiopatias, agravantes para o coronavírus.

Nelson Meurer nasceu em Bom Retiro – SC, em 23 de julho de 1942, cursou apenas o primeiro grau na Escola Agrícola Assis Brasil, Clevelândia-PR e estabeleceu-se em Francisco Beltrão, no Oeste do Paraná, onde atuou como agropecuarista, presidiu o Sindicato Rural Patronal e foi prefeito da cidade, entre 1898 e 1993. Elegeu-se deputado federal nas eleições de 1994 e exerceu seis mandatos, até 2019.

Ligado ao agronegócio, Meurer foi titular da comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal na legislatura passada.

Com informações da Gazeta do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *