ENIO VERRI SERÁ LÍDER DO PT NA CÂMARA DOS DEPUTADOS EM 2020

ENIO VERRI SERÁ LÍDER DO PT NA CÂMARA DOS DEPUTADOS EM 2020

O deputado federal Enio Verri, do Paraná, assumirá a liderança do PT  na Câmara dos Deputados em 2020, sucedendo ao deputad federa Paulo Pimenta (RS) que lidera a sigla na Casa desde 2018. “Entre os desafios de 2020, está o fortalecimento da oposição ao governo Bolsonaro e às suas diretrizes que só geram desemprego, miséria e concentração da renda”, afirmou o futuro líder. “Nós, do Partido dos Trabalhadores, temos nossa proposta concreta para gerar empregos e renda, retomar as obras públicas e o desenvolvimento do País; há alternativa ao desastre em curso no País”, completou.

Para o próximo ano, o novo líder destacou a importância da continuidade da coesão e unidade da bancada petista no Congresso Nacional,em sintonia fina com os outros partidos de esquerda – PCdoB, PSOL, PDT, PSB e Rede – e parlamentares progressistas e democratas de outros partidos.

“No atual momento histórico, é importante a união da esquerda e também a atuação conjunta com parlamentares progressistas que podem se juntar a nós em defesa de valores centrais para o futuro do Brasil, como direitos sociais, trabalhistas e econômicos da população, bem como a defesa do meio ambiente, da floresta amazônica, da soberania nacional, das empresas estatais e públicas e das riquezas nacionais”, afirmou Enio Verri.

Nascido em Maringá (PR), deputado federal no segundo mandato, depois de ter sido parlamentar em seu estado natal (de 2006 a 2014), Enio Verri é professor licenciado da Universidade Estadual de Maringá (UEM), onde graduou-se e tornou-se mestre em economia.  Na Universidade de São Paulo (USP) concluiu seu doutorado em Integração da América Latina. Foi secretário de Estado no governo Roberto Requião.

Foto: Ricardo Albertini/Câmara dos Deputados

Com informações do Congresso em Foco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *