EM SITUAÇÃO CRÍTICA NA PANDEMIA, CASCAVEL RECEBE VISITA DO MINISTRO DA SAÚDE

EM SITUAÇÃO CRÍTICA NA PANDEMIA, CASCAVEL RECEBE VISITA DO MINISTRO DA SAÚDE

Em meio ao acirramento da pandemia de coronavírus no Paraná, Cascavel vai receber nesta quinta-feira (04/03) a visita do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O convite foi feito pelo prefeito da cidade, Leonaldo Paranhos (PSC), que deve tratar com o general de um novo pedido de equipamentos e de remessa extra de vacina contra a Covid-19. A cidade paranaense acabou de receber 15 novos respiradores do Ministério da Saúde para a instalação de UTIs. As informações são da Gazeta do Povo.

Mas o Hospital de Retaguarda, principal referência para tratamento da doença na região, esgotou sua capacidade de atendimento. Nesta quarta-feira (03/03), o ambulatório da instituição estará fechado para consultas e o local só irá receber pacientes por meio da Central de Leitos. No domingo, o hospital havia pedido emprestado aparelhos do zoológico para suprir a falta de equipamentos. Os itens acabaram não sendo utilizados.

A situação, no entanto, é grave em todo o sistema de saúde do município, como explica o secretário de saúde Thiago Stefanello. “Estamos solicitando ao governo do Estado a transferência urgente de pacientes das UPAs, uma vez que o atendimento no município chegou ao limite. Estamos na iminência de ter que reter as ambulâncias do SAMU para garantir o atendimento que já estão dentro das unidades”, disse. O voo com a comitiva de Brasília está previsto para pousar por volta de 13 horas em Cascavel.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Cascavel

Da Gazeta do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *