EM LONDRINA, BARBOSA NETO E BOCA ABERTA ENCARAM PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DE CANDIDATURAS

EM LONDRINA, BARBOSA NETO E BOCA ABERTA ENCARAM PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DE CANDIDATURAS

O promotor eleitoral Márcio Luis Bergantini pediu a impugnação das candidaturas de Barbosa Neto (PDT) e Boca Aberta (PROS), ambos candidatos à prefeitura de Londrina. As informações são da Gazeta do Povo.

Na ação que pede o impedimento de Barbosa Neto, ex-prefeito da cidade, que teve o mandato cassado em 2012, o promotor alega que, por conta da cassação, o candidato estaria inelegível até dezembro de 2020 – oito anos após o fim daquele mandato. Além disso, aponta inconsistências na declaração de bens de Barbosa Neto.

Em vídeo postado nas redes sociais, o candidato do PDT afirma que todas as condenações contra ele já cumpriram os prazos para que ele volte a se candidatar e diz que vai se defender da ação. “Estou tranquilo em relação à essa ação, o Ministério Público faz seu papel. Tenho certeza que vamos reverter”, declara.

Por sua vez, a ação de impugnação do candidato Emerson Petriv, conhecido como Boca Aberta, que hoje é deputado federal, também cita a impossibilidade de eleição, até dezembro de 2028, por causa da cassação do mandado dele, em 2017, quando era vereador em Londrina, por quebra de decoro parlamentar.

Procurado pela reportagem da Gazeta do Povo, Boca Aberta declarou que “é natural o Ministério Público entrar com o pedido. Temos todas as certidões necessárias e vamos apresentar no tempo oportuno”.

Foto: Nelson Jr. / TSE

Da Gazeta do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *