EM 55 DIAS, MATINHOS QUASE DOBRA CASOS DE COVID; PREFEITURA VAI AMPLIAR RESTRIÇÕES

EM 55 DIAS, MATINHOS QUASE DOBRA CASOS DE COVID; PREFEITURA VAI AMPLIAR RESTRIÇÕES

Diante de um cenário de aumento de casos de infecção pelo coronavírus, a prefeitura de Matinhos, no Litoral do Paraná, informou nesta quarta-feira (24/02) que adotará medidas mais restritivas para os próximos 14 dias na tentativa de conter a disseminação do vírus e evitar o colapso do sistema de saúde da região. As informações são de Catarina Scortecci, da Gazeta do Povo.

Os detalhes sobre as novas regras ainda não foram divulgados, mas a administração trabalha com a possibilidade de toque de recolher e fechamento de serviços não essenciais – uma espécie de “lockdown”. Além disso, a ideia é se organizar para aumentar a fiscalização. Um decreto com a lista de medidas ainda está sendo elaborado. A reportagem tentou contato com a prefeitura, para saber quando o decreto será publicado, mas não obteve retorno.

Um relatório da prefeitura de Matinhos mostra que, em apenas 55 dias de 2021, o número de casos no município atingiu quase o dobro de todas as ocorrências de 2020 na cidade.

No boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado em 31 de dezembro de 2020, Matinhos acumulava 894 casos e 27 mortes. Já no boletim da Sesa divulgado nesta quarta-feira (24/02), Matinhos aparece com um acúmulo de 1.566 casos e 36 mortes. Ou seja, em menos de dois meses de 2021, foram registrados mais 672 casos e nove mortes.

De acordo com a prefeitura de Matinhos, o município recebeu doses apenas para a vacinação dos profissionais da rede pública de saúde, idosos acima de 90 anos e parte dos idosos com 89 anos. A cidade tem mais de 35 mil habitantes.

Foto: Arnaldo Alves / AEN

Da Gazeta do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *