ECONOMIAS DA ASSEMBLEIA VÃO SER INVESTIDAS NOS MUNICÍPIOS

ECONOMIAS DA ASSEMBLEIA VÃO SER INVESTIDAS NOS MUNICÍPIOS

Lançado oficialmente nesta quinta-feira (31), durante o evento Governo 5.0 realizado em Foz do Iguaçu, o Programa Paraná Mais Cidades do Governo do Estado irá destinar R$ 351 milhões para diversas obras e equipamentos nos 399 municípios do Paraná.

O Programa é uma parceria entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A origem dos recursos para o Programa vem da economia feita pela Assembleia e será repassado aos municípios através das Secretarias correspondentes aos projetos apresentados.

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) frisou a importância de um programa como esse que, além de gerar emprego para os paranaenses, tem como objetivo dar melhor qualidade de vida para a população, com obras importantes em todas as cidades. “Hoje é um dia muito importante com a assinatura desse grande convênio com as prefeituras do Paraná em parceria com a Assembleia Legislativa, que tem feito uma boa gestão, tem economizado recursos para repassar para os municípios. Esse Programa tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento e fornecer assistência e investimentos nos municípios”, afirmou.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), o programa Paraná Mais Cidades é fruto de um entendimento entre todos os deputados estaduais que participam das ações planejadas pela Mesa Executiva e que tem possibilitado economia de recursos e, consequentemente, a devolução desses valores ao Poder Executivo. “Esse Programa é um exemplo. Foi amplamente discutida com todos os parlamentares a forma como seria construído esse projeto com o Governo do Estado e, somente com a união de todos, foi possível tirá-lo do papel e colocar na prática um amplo trabalho de desenvolvimento em infraestrutura nas cidades paranaenses”, comentou

Foto: Orlando Kissner/Alep

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *