DIAS TOFFOLI DIZ QUE A LAVA JATO DESTRUIU EMPRESAS

DIAS TOFFOLI DIZ QUE A LAVA JATO DESTRUIU EMPRESAS

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, afirmou que a operação Lava Jato destruiu empresas. Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, publicada nesta segunda-feira (17/12), o presidente da Corte comparou o caso no Brasil com outros semelhantes nos Estados Unidos e na Alemanha.

Ao falar sobre acordo de leniência, Toffoli disse que a operação prejudicou empresas e empresários. “A Lava Jato foi muito importante, desvendou casos de corrupção, colocou pessoas na cadeia, colocou o Brasil numa outra dimensão do ponto de vista do combate à corrupção, não há dúvida. Mas destruiu empresas. Isso jamais aconteceria nos Estados Unidos. Jamais aconteceu na Alemanha. Nos Estados Unidos tem empresário com prisão perpétua, porque lá é possível, mas a empresa dele sobreviveu.”

Toffoli disse ainda que “a nossa legislação funcionou bem para a colaboração premiada da pessoa física. Mas a da pessoa jurídica não ficou clara.  Então nós criamos um comitê interinstitucional para dar uma solução para esse problema. Muitas vezes o Judiciário pode ter essa função extrajudicial. Pela respeitabilidade, pode ser um árbitro para proposições e solução de problemas”.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *