DEPUTADOS APROVAM REINHOLD STEPHANES PARA CARGO DE DIRETOR-PRESIDENTE DA AGEPAR

DEPUTADOS APROVAM REINHOLD STEPHANES PARA CARGO DE DIRETOR-PRESIDENTE DA AGEPAR

O ex-secretário de Gestão Pública Reinhold Stephanes foi aprovado nesta quarta-feira (21/10) pela Comissão de Obras, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para assumir o cargo de diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar). As informações são do G1.

O nome dele foi indicado pelo governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD). A agência é responsável, por exemplo, pela fiscalização dos contratos de concessão de rodovias. Em 2021, as atuais concessões vão terminar.

Stephanes passou por uma sabatina virtual da comissão durante a tarde. Ele foi questionado pelos deputados que integram a comissão, presidida por Tião Medeiros (PTB), e formada por parlamentares da base do governo.

A sabatina é um processo constitucional para validar os nomes indicados pelo governo. Conforme o Legislativo, os deputados questionaram o indicado, entre outros assuntos, sobre a nova concessão de pedágio e os marcos regulatórios do gás e do saneamento básico.

“Recebi o convite para organizar, estruturar e gerenciar a nova Agepar, criando instrumentos para o desenvolvimento do Estado. A função é importante e me considero capaz de desempenhá-la. Meu comprometimento é atuar com transparência e muito diálogo”, afirmou Stephanes.

Segundo o presidente da comissão, a agência terá papel importante em relação aos contratos de pedágio, que aprovará os novos editais.

A Agepar é responsável pela regulação, normatização, controle, mediação e fiscalização dos serviços públicos concedidos pelo Estado e praticados por empresas privadas ou mistas, como concessionárias e empresas de saneamento básico e de gás canalizado.

Foto:

Do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *