DEPUTADO PROPÕE OCUPAÇÃO DE LEITOS DE UTI COMO CRITÉRIO PARA REABRIR ECONOMIA NO PR

DEPUTADO PROPÕE OCUPAÇÃO DE LEITOS DE UTI COMO CRITÉRIO PARA REABRIR ECONOMIA NO PR

O deputado estadual Delegado Francischini (PSL) apresentou um projeto que pretende estabelecer critérios de segurança da saúde para definir a prestação de serviços e a retomada da atividade econômica no Paraná durante a pandemia da covid-19. Pela proposta, o número de casos e de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) norteariam quais os serviços poderão ou não ser ofertados em cada município ou região.

A iniciativa leva em conta a quantidade de casos por 100 mil habitantes no município e a porcentagem de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com a covid-19. Essa equação deve nortear os serviços a serem autorizados a funcionar.

“O Paraná tem 200 municípios sem nenhum caso de Covid. Porque manter a cidade fechada?”, questiona Francischini. “Vivemos uma situação sem precedentes neste século. Para a qual ninguém se preparou. Todos os setores, tanto públicos como privados, já estão prejudicados pela pandemia”, diz o deputado. “A intenção é estabelecer critérios objetivos, técnicos e levando em consideração a segurança das questões de saúde e sanitárias para o devido funcionamento comercial e industrial”, defende.

Foto: Orlando Kissner / Alep

Do Bem Paraná com assessoria Alep

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *