DEPUTADO PROPÕE O RETORNO PLANEJADO E GRADUAL ÀS ESCOLAS ESTADUAIS

DEPUTADO PROPÕE O RETORNO PLANEJADO E GRADUAL ÀS ESCOLAS ESTADUAIS

O deputado estadual Requião Filho (MDB) elaborou um projeto de lei que busca organizar o retorno às atividades nas escolas estaduais, quando estas forem autorizadas, de maneira gradativa e com menos alunos em salas de aula. Para ele, será um período diferenciado e de adaptação ao novo “normal”, vivenciado por toda humanidade.

“Sabemos que o ano letivo está sendo prejudicado, mas em seu retorno de aulas presenciais, não podemos arriscar a saúde de nossos alunos e educadores, sem uma deliberação que garanta a segurança de todos. É preciso que se estabeleça uma forma prudente e com a adaptação do plano pedagógico para a realidade social dos alunos”, afirmou.

O projeto conta com apoio de todos os deputados da bancada de oposição e deve receber contribuições, nos próximos dias, da APP-Sindicato, antes de ser protocolado em definitivo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o que deve ocorrer na segunda-feira (8).

Dentre os princípios sugeridos para este retorno gradual e temporário, o projeto prevê a distância mínima de dois metros entre os alunos em sala de aula, e o máximo de 25 alunos por turma. Também deverão ser observadas questões de segurança sanitária, com fornecimento de álcool gel e outros elementos para higienização individual, além da obrigatoriedade do uso correto de máscaras. Há ainda a previsão de abono de faltas, caso exista suspeita ou a confirmação da contaminação do aluno. Para os professores também fica garantido o fornecimento de EPIs e a permanência do isolamento àqueles que pertencem ao grupo de risco.

Foto: Dálie Felberg / Alep

Da Assembleia Legislativa do Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *